sábado, 5 de novembro de 2011

CD Review: Sade - The Ultimate Collection


Lançada em 3 de Maio deste ano, The Ultimate Collection parece ser a coleção definitiva de sucessos da cantora nigeriana (criada na Inglaterra) Sade. A diva passou  recentemente pelo Brasil, com apresentações memoráveis. Para quem  ficou curioso e não pôde ir devido aos preços abusivos dos ingressos, essa compilação ajuda a você conhecer mais da ‘cantora de motel’ ou ‘a cantora de consultório de dentista’. Quem ouvir cuidadosamente  o CD verá que Sade vai muito além de rótulos criados por críticos velhos e gordos. Aqui estão todos os hits, do megasucesso inicial ‘Smooth Operator’ e a hits sensuais como: “Cherish the day”, “No ordinary love”. 

O álbum ainda conta com ‘Soldier of love’, hit de seu álbum mais recente, que leva o mesmo nome. Fora isso prepare-se para se chacoalhar com sucessos mais dançantes como: ‘The Sweetest Taboo” e “Paradise”. O CD agrada em cheio para quem procura um misto de canções românticas e dançantes. ‘The Ultimate Collection’ peca mesmo é pelo excesso de faixas, sendo um pouco cansativo. Se a compilação encerrasse com a ótima ‘Soldier of love’ já estaria de bom tamanho. Mas ainda sim vale a aquisição. Aos curiosos poderão ver que Sade é mesmo uma artista talentosa, embora apareça de dez em dez anos para deixar seu recado, o número de hits é grande o suciente para um álbum duplo. Presente de aniversário, natal? Com certeza. Para quem procura registro ao vivo, o CD (também DVD) ‘Sade Lovers Live’ é  também uma boa pedida.



Disco 1 
  
1.    Your Love Is King 
2.    Smooth Operator 
3.    Hang On To Your Love 
4.    The Sweetest Taboo 
5.    Is It A Crime 
6.    Never As Good As The First Time 
7.    Jezebel 
8.    Love Is Stronger Than Pride 
9.    Paradise 
10.  Nothing Can Come Between Us 
11.  No Ordinary Love 
12.  Kiss Of Life 
13.  Feel No Pain+ 
14.  Bullet Proof Soul+ 

  
Disco 2 
  
1.    Cherish The Day 
2.    Pearls 
3.    By Your Side+ 
4.    Immigrant+ 
5.    Flow+ 
6.    King Of Sorrow+ 
7.    The Sweetest Gift+ 
8.    Solider Of Love+ 
9.    The Moon And The Sky+ 
10.  Babyfather+ 
11.  Still In Love With You** 
12.  Love Is Found** 
13.  I Would Never Have Guessed** 
14.  The Moon And The Sky (Remix Featuring Jay-Z)** 
15.  By Your Side (Neptunes Remix)+ 



Nota: 8,5



Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com