sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eu Recomendo: Mick Hucknall - American Soul

Artistas famosos fazendo álbuns homenageando os mestres do Soul não é coisa nova, mas (quase) sempre que aparecem rendem álbuns fabulosos. Seal realizou os ótimos 'Soul I & II', Phil Collins lançou o estupendo 'Going Back', onde relembrou com muita emoção os artistas que o embalaram na infância e a Joss Stone com os criticados 'Soul Sessions.

Agora é a vez de Mick Hucknall lançar sua homenagem a 
astros do soul que lhe inspiraram tanto. O ex-cantor do Simply Red está colocando no mercado o ótimo 'American Soul', acertando em cheio, num álbum que agradará desde a primeira a última faixa. Hucknall sempre teve um pé no Soul nos tempos de Simply Red, mas agora que sua banda não existe mais, pelo menos no nome, Hucknall se sentiu à vontade para dar mais um passo. Não foi uma ideia original claro, mas se tratando de Hucknall, podem esperar coisa de qualidade.

O que dizer de faixas como: "Turn Back The Hands Of Time" (de Tyrone Davis), That's How Strong My Love Is" (Otis Redding) ou "I'd Rather Go Blind" (Etta James), regravações sinceras, mostrando que o vocal de Hucknall vai bem, obrigado. A banda é basicamente a mesma que acompanhava o cantor no Simply Red nos últimos anos e isso é ótimo, visto que Hucknall sempre se acercou de músicos muito talentosos, isso fica evidente nas faixas "Lonely Avenue" (de Ray Charles - e minha favorita).

Fora isso, 'American Soul' ainda conta com belíssimas baladas como: "I Only Have Eyes For You" (do grupo vocal The Flamingos), "Don't let me be misunderstood", dos Animals, que já foi bastante regravada, "Tell it like it is", o blues maravilhoso "Let Me Down Easy" e "Baby What You Want Me To Do".

Enfim, citei boa parte das canções. 'American Soul' é um álbum variado, feito com muita competência e paixão, recomendável para aqueles apreciadores da boa música, do Soul de verdade. Não o perca por nada.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com