sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eu Recomendo: Michael Jackson - Live At Wembley July 16, 1988


Eis um DVD muito esperado pelos fãs do Rei do Pop. Acredito que o registro de um dos shows da turnê 'Bad' está na mente dos fãs desde o surgimento dos DVD's. Antes tarde do que nunca. Para comemorar os 25 anos do álbum 'Bad', a Sony decidiu presentear os fãs, indo além de uma edição comemorativa do álbum (que também já está nas lojas), um documentário dirigido por Spike Lee (ainda inédito por aqui
) e é claro, um DVD de um show dessa turnê, que na minha opinião foi a melhor realizada por Michael Jackson. O fato de Michael cantar sem o uso de playback e ainda dançar já é um grande motivo para colocar esse 'Live At Wembley July 16, 1988' entre os melhores lançamentos póstumos do Rei do Pop.


O repertório redondo é muito mas muito melhor que o DVD da mesma turnê lançado não oficialmente, de um show no Japão, onde apenas duas músicas de 'Bad' foram executadas. Neste registro de um show gravado no Estádio do Wembley, em Londres, temos um show completo. Desfilam hits como: "Another Part of me", "Dirty Diana", "I Just can't stop loving You (em dueto com a ainda desconhecida Sheryl Crowl, cujo visual nos lembram do mau gosto que existia na época, tanto no figurino quanto nos cabelos). Hits do clássico álbum 'Off the wall' também estão presentes: "Rock With You", "She's out my life" e "Working day and night". Claro, passagens de clássicos de 'Thriller' estão presentes, nem precisava avisar que as obrigatórias 'Billie Jean", "Beat It' estão presentes.

O grande problema dos shows das turnês "Dangerous" e "History" foram o fato de Jackson optar em concentrar nas danças, sacrificando o canto, obrigando-o a usar playback. Sou fã de suas danças e sei que é muito complicado um cantor dançar e cantar ao mesmo tempo, mas acho muito deprimente assistir a um DVD e ver um artista dublando suas canções, mesmo que esse artista seja Michael Jackson. Em 'Live At Wembley', o Rei do Pop sua a camisa, canta e dança suas músicas em uma performance fenomenal, Jackson estava no auge da carreira e impressionou o público londrino.

Mas infelizmente nem tudo é maravilhoso em 'Live at Wembley'. Apesar dos esforços dos produtores em restaurar as imagens do show, a qualidade não é muito melhor que a de um VHS, até mesmo alguns defeitos aparecem na tela, no entanto o audio está impecável, mas fica a decepção para quem esperava um trabalho melhor na restauração de imagens. Outro detalhe é quando Jackson deixa o palco e dá liberdade para seus músicos improvisarem inúmeras músicas. Cada músico apresentou um número, todos bem demorados, tornando o show um tanto cansativa, mas nada que estrague a experiência, mas que se fosse um pouco reduzido seria melhor.

Enfim, para fãs ou não, trata-se de um DVD obrigatório em sua coleção, relembrar clássicos ou simplesmente admirar a performance sempre impecável do eterno Rei do Pop nunca é demais. MJ Vive.

Nota: 9.0

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com