segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sessão Thrash: Terror Sobre Rodas

Não apenas o Blog voltou como a 'Sessão Thrash' também regressa para detonar mais uma bomba e me desculpem, mais uma vez um filme de horror. Eu sinceramente esperava bastante coisa desse 'Terror Sobre Rodas' (Road Kill, Australia 2010), tinha tudo para ser pelo menos um filme divertido, mas no final das contas ele consegue ser somente uma grande bobagem, uma produção independente apresentada no festival 'Frightfest' pela Fangoria. 'Terror Sobre Rodas' foi apresentado como um novo Encurralado e isso me deixou bastante empolgado, já que o filme de 1971 dirigido por Steven Spielberg está entre os meus favoritos. Mas a produção australiana tentando mostrar personalidade, criou uma das histórias mais nonsenses já feitas, quando termina você fica pensando: "Mas afinal o que diabos aconteceu"? Não que eu esteja procurando por respostas fáceis, pois o roteiro do filme é infame, bobo e as atuações dos atores são pífias. O início traz uma boa premissa...Aliás, logo nos primeiros momentos do filme somos brindados com um cena de sexo (bacana até).

A história é um 'primor', jovens idiotas estão viajando pela Austrália até que na estrada aparece um caminhão aparentemente desgovernado, esbarrando na traseira do carro, ótima cena e uma homenagem a 'Encurralado'. São jogados para fora da estrada capotando o carro, mas como é início do filme, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Até aí Terror Sobre Rodas segue curioso, o que nos leva a crer que teremos mais cenas intensas. De início até pensei se tratar de 'Encurralado' encontra 'Christine: O Carro Assassino', mas me enganei. Voltando a trama, depois do acidente, um deles, Craig (Bob Morley!?) estão muito feridos e logo se dão conta que estão no meio do nada. Para piorar o mesmo caminhão que os atacou, agora está lá parado a poucos metros de distância dos garotos. Curiosos vão até lá ver, e, enfim, é então que o filme começa a decair.


No desespero para não ficar preso na ótima produção de Steven Spielberg, os produtores de Terror Sobre Rodas tentaram inovar, chocar e enfim colocar mais horror, mas a única coisa que conseguem é frustrar o telespectador, jogando uma idéia bacana de um road movie na lata de lixo, numa trama confusa, idiota e com uma conclusão ainda mais estúpida. O filme simplesmente não anda, os tapados ficam correndo pra lá e pra cá buscando ajuda e quase nada acontece e o caminhão amaldiçoado lá paradão sem graça.


No meio de toda confusão, um casal começa a discutir sua relação no meio do nado, rendendo uma briguinha pra lá de idiota e desnecessária . A direção de Dean Francis é frouxa, o elenco de desconhecidos é muito fraco e chega a ser risível as vezes. Ponto positivo para a ambientação, que as vezes lembra o citado 'Wolf Creek', o belo caminhão, que apesar de aparentar novinho em folha, intimida tanto quanto o velhusco de Encurralado...Sem contar as presenças femininas Sophie Lowe (Nina) e Georgina Haig (Liz). Mas é claro, não são capazes de segurar o filme com uma trama tão mal conduzida.

Terror Sobre Rodas já está nas locadoras brasileiras e não é muito fácil de achar, se quiser assumir o risco vai lá, mas não diga que eu não avisei.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com