segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REVIEW CD: Phil Collins - Going Back

Depois de um período de inatividade no blog, devido a problemas técnicos (leia-se PC pifado), estou de volta, trazendo o melhor da 'Cultura Pop'....E vamos deixar de papo e logo para o tópico. Phil Collins está de volta, o título do álbum confirma isso, 'Going Back'. Mas a tal volta não se resume ao fim de um hiato de 8 anos desde 'Testify', seu último álbum de inéditas. Em 'Going Back', Phil Collins volta a sua juventude e presta homenagem ao artistas do anos 60, principalmente os da Motown com covers diversos, sim, podem esperar canções de Supremes, Stevie Wonder entre tantos outros. O resultado é agradável até para aqueles que nunca foram admiradores de Collins ou até mesmo para os fãs do Genesis que nunca engoliram Phil como substituto de Peter Gabriel.

As babas tão presentes na carreira de Collins também estão aqui: "Blame It On The Sun" é talvez a mais bela do álbum. 'Going Back' a faixa título é belíssima, no clipe mostra diversas fases da vida do músico. 'Papa Was a Rolling Stone', conhecida nas vozes de Seal e George Michael, volta a ter aquele toque da Motown que consagrou os 'Temptations' (também conhecidos pelo hit 'My Girl'). 'Going to a go go' e 'Jimmy Mack' também merecem destaque. O álbum já foi lançado no Brasil e eu recomendo.

'Going Back' dá uma boa chacoalhada na carreira de Collins, que encontrava-se estagnada e pelas últimas declarações de Phil, esse será a sua despedida , que pretende se aposentar para aproveitar mais a vida e seus filhos, já que a sua saúde já não é mais a mesma. Se isso for mesmo verdade, Phil despede-se dignamente de uma carreira brilhante e com números surpreendentes. Foram mais de 100 milhões de discos vendidos em carreira solo e com o Genesis, mais de 9 Grammy's e 3 Oscars, será que existe algo para provar ainda? Going Back traz Phil Collins renovado, mas o músico precisou voltar ao passado para seguir em frente.

Assista o clipe de 'Going Back';

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com