quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Leituras Recomendáveis: 'O Clube do Filme' e 'A Cabana'

O Clube do Filme

Sobre: Um pai preocupado com a educação de seu filho, que a cada dia se vê menos interessado em seguir sua vida escolar, faz uma proposta ao garoto. Ele poderia deixar a escola, contanto que assistisse a três filmes por semana, escolhidos pelo próprio pai, na tentativa de educar o filho de uma maneira diferente. São tempos difícies para David Gilmour (que nada tem a ver com o guitarrista do Pink Floyd) já que se encontra desempregado e a granda anda curta.

Comentários: Doloroso e hilário, 'O Clube do Filme' é um livro recomendado tanto para cinéfilos alucinados quanto aos mais leigos. Essa gostosa leitura nos traz grandes conhecimentos ao mundo do cinema que tanto nos encanta. Detalhes técnicos das produções mais importantes do século 20 são comentadas por David Gilmour e seu filho Jesse sendo um ouvinte as vezes curioso, outras vezes irônico à respeito de certas produções, gerando um divertido conflito de gerações.

Mas 'O Clube do Filme' não se limita unicamente a um apaixonado apreciador da sétima arte. A vida de pai e filho passa por momentos um tanto conturbados. Como eu falei, Jesse, o filho de David é um típico adolescente, totalmente desinteressado nos estudos. Veremos detalhes curiosos de sua vida pessoal, viagens a Cuba, namoradas de Jesse que vem e vão, atormentam a vida do jovem. Cabe então a David a apaziguar as dores de Jesse contando histórias passadas de desilusões amorosas ou simplesmente sendo um pai companheiro.












Foto: O escritor David Gilmour e seu filho Jesse


A Cabana

Sobre: Durante uma viagem de fim de de semana, a filha mais nova e Mack Allen Phillips é raptada e brutalmente assassinada. Evidências de havia sido morta aparecem numa Cabana, deixando o pai desesperado. Quatro anos se passaram e Mack vive numa profunda tristeza até receber uma carta que dizia ser Deus e que gostaria que Mack regressasse a 'A Cabana', lugar que lhe deu muita dor e tristeza. Chegando lá, a vida de Mack jamais seria a mesma novamente.
Comentários: 'A Cabana' é um desses fenômenos que conseguem boa exposição devido ao boca-a-boca. Lançado por uma pequena editora, o livro até hoje está em destaque nas grandes livrarias e aqui no Brasil prossegue em 2º lugar com os mais lidos. É uma história comovente, polêmica, mas agradável. Após a leitura, o autor do Livro  'William P.Young' recomendou que 'A Cabana' fosse recomendável para o maior número de pessoas, seja em sites, livrarias e blog, mas que não contássemos a sua trama. Espero não ter contado ou estragado qualquer coisa no texto acima. Já que também prefiro não revelar mais do que foi dito, só me resta a dizer a você se deixar se levar pela história e se por na vida de Mack Allen Phillips. Existem planos para levar 'A Cabana' para o cinema, mas antes disso, leia o livro.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com