(Possível Spoilers)
O diretor Michael Haneke chamou muita atenção com 'Violência Gratuita', uma produção seca e perturbadora, logo após veio com 'A Fita Branca', outra elogiada produção'.
Agora com 'Amor' (indicado ao Oscar de Melhor Filme), o cineasta foca a historia num casal de idosos. Georges (Jean-Louis Trintignant, ótimo) e Anne (Emmanuele Riva, maravilhosa) estão com seus oitenta anos, são professores de música aposentados. Vivem felizes apreciando boa música até um derrame em Anne mudar tudo. O Amor de Georges por sua esposa será testado, pois sua saúde está piorando a cada dia.
A trama de 'Amor' se passa praticamente todo no amplo apartamento do casal, onde veremos muitas cenas sofridas, mas sem musiquinhas apelativas para fazer o telespectador cair em lágrimas, esse é o maior mérito de Haneke, já que o intuito é a reflexão. Começando pelo fim, logo ficamos curiosos com o que acontecerá, nos deixando atônitos a cada cena.
'Amor' nos mostra que a vida é cheia de surpresas, nem sempre boas, mas se o amor é mesmo verdadeiro, jamais abandonaremos quem amamos, isso é uma lição muito grande.
Nota: 9/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Ocean of Noise
- Renatornc
- Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
- Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com
Um comentário:
muito muito bom]será o ganhador esse ano
poxa vi uma materia muito boa do Jay Vaquer em seu blog
curti demais
Postar um comentário