terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Review: Amor (Amour, 2012, França)

(Possível Spoilers)

O diretor Michael Haneke chamou muita atenção com 'Violência Gratuita', uma produção seca e perturbadora, logo após veio com 'A Fita Branca', outra elogiada produção'.

Agora com 'Amor' (indicado ao Oscar de Melhor Filme), o cineasta foca a historia num casal de idosos. Georges (Jean-Louis Trintignant, ótimo) e Anne (Emmanuele Riva, maravilhosa) estão com seus oitenta anos, são professores de música aposentados. Vivem felizes apreciando boa música até um derrame em Anne mudar tudo. O Amor de Georges por sua esposa será testado, pois sua saúde está piorando a cada dia.

A trama de 'Amor' se passa praticamente todo no amplo apartamento do casal, onde veremos muitas cenas sofridas, mas sem musiquinhas apelativas para fazer o telespectador cair em lágrimas, esse é o maior mérito de Haneke, já que o intuito é a reflexão. Começando pelo fim, logo ficamos curiosos com o que acontecerá, nos deixando atônitos a cada cena.

'Amor' nos mostra que a vida é cheia de surpresas, nem sempre boas, mas se o amor é mesmo verdadeiro, jamais abandonaremos quem amamos, isso é uma lição muito grande.


Nota: 9/10

Um comentário:

AquilesMarchel disse...

muito muito bom]será o ganhador esse ano

poxa vi uma materia muito boa do Jay Vaquer em seu blog
curti demais

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com