quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Review DVD: When You're Strange - A film about The Doors

Já estava demorando um documentário digno que passasse a limpo a trajetória de Jim Morrison e The Doors com fidelidade, claro, as belas biografias seguraram bastante a onda,  mas a banda merecia um arquivo de imagens mais amplo onde colocaríamos exatamente quando tudo começou, do sucesso a decadência da banda, até mesmo detalhes dos agitados tempos que foram os anos 60. O cineasta Oliver Stone, que esteve na guerra do Vietnã dirigiu um filme sobre os Doors em 1991, com Val Kilmer incorporando Morrison. 


O resultado foi  frustrante, já que Stone insistiu em focar Morrison apenas como um bêbado e drogado, diminuindo o poeta e o misterioso cantor. Com este  'When You're Strange', o fã finalmente tem a oportunidade de conhecer um pouco mais a fundo o legado de Morrison, Robby Krieger, John Densmore e Ray Manzareck. Sem o tom formal de documentário com depoimentos de membros da banda, o filme traz imagens raras dos Doors, cenas de shows e o ator Johnny Depp narrando cada detalhe da história , e sim, os famosos escândalos estão lá, o polêmico show em Miami até sua morte em 1971, aos 27 anos.


Entre imagens e narrações, nos deparamos também com um filme feito por Jim Morrison, chamado 'The Highway', umm cult sobre umm assassino da estrada. Para os fãs é um verdadeiro deleite, um documentário respeitoso mostra o verdadeiro Jim Morrison  à tona, só com isso, When You're Strange já merece ser conferido. 

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com